Trecho do livro "A Rainha dos condenados", página 441


.

"[...] - Claro que pode. Acha que isso é só um impulso meu? Não tomo minhas decisões como você faz, meu príncipe. Sua exuberância juvenil é algo que admiro, mas possibilidades tão pequenas há muito desapareceram para mim. Você pensa em termos de vidas, em termos de pequenas conquistas e prazeres humanos. Eu passei milhares de anos pensando em planos para o mundo que agora é meu. E não faltam evidências de que devo continuar. Não posso transformar esta terra num jardim, não posso criar o Éden da imaginação humana... a não ser que elimine os machos quase por completo.
- Você quer dizer matar quarenta por cento da população da terra? Noventa por cento de todos os homens?
- Você nega que isto porá fim à guerra, ao estupro, à violência? "

(Anne Rice)

Your Reply